Sicredi inicia programa de Educação Financeira

Seguindo os princípios do cooperativismo, que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG busca capacitar e desenvolver seus associados por meio dos seus Programas de Relacionamento. Neste mês de agosto, a Cooperativa lança o Educação Financeira, um programa voltado para a sustentabilidade, por meio de uma administração e um planejamento eficiente.

A iniciativa conta com a parceria das universidades URI de Frederico Westphalen-RS e UCEFF de Itapiranga-SC, que além de construir a metodologia junto com a Cooperativa, também são responsáveis pelas aplicações das capacitações. O programa está dividido em quatro módulos que totalizam 16 horas de atividades: Diagnóstico Financeiro; Gestão Financeira I, Gestão Financeira II e Planejamento e Gestão Estratégica, e está segmentado para três públicos: pessoa física, pessoa jurídica e agronegócio.

O primeiro encontro do programa de Educação Financeira aconteceu na noite de 15 de agosto em Novo Tiradentes-RS, e contou com a presença de 27 associados do segmento pessoa física. Para este primeiro ano já estão agendadas 26 turmas nos munícipios da área de atuação da Cooperativa, que irão beneficiar aproximadamente 750 associados.

Os associados que tiverem interesse em realizar a capacitação, deverão solicitar informações em sua agência. O programa é disponibilizado gratuitamente, com o objetivo de cada vez mais levar informação e capacitação para as comunidades da região e, desta forma proporcionar uma gestão sustentável das finanças dos associados.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]