Sicredi doa computadores ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen recebeu dezenas de idosos durante ato que marcou a conclusão do curso de ginástica e início de duas turmas de inclusão digital e atividade física na tarde de ontem, terça-feira, 6 de outubro. Na solenidade, o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugênio Poltronieri, entregou ao presidente do STR, Nadir Busatto, 12 computadores que serão utilizados em capacitações oferecidas pelo sindicato.

Durante a solenidade, a fisioterapeuta Luciane Zanon e o professor de educação física Plínio Mantelli falaram sobre o envelhecimento, suas consequências, cuidados e atividades que podem ser realizadas que oferecem mais qualidade de vida.

Computadores

O STR recebeu 12 computadores completos como doação do Sicredi. Segundo Poltronieri, trabalhar em prol de entidades da comunidade faz parte da missão e filosofia da cooperativa e, conforme ele, para cumprir com esses objetivos, é preciso estar ao lado das pessoas. “Somos parceiros do STR e usamos estas parcerias para agregar valor às pessoas, que são o objetivo de ser da cooperativa. Além disso, sempre procuramos trabalhar em prol da comunidade, que é onde estão as pessoas”, destacou.

Capacitações

De acordo com a coordenadora educacional do STR, Ema de Souza Mulinari, o curso de inclusão digital terá duas turmas com 12 alunos cada e inicia na próxima quinta-feira, 15. O curso de ginástica também terá duas turmas, e as capacitações terão a duração de três meses, e serão oferecidas gratuitamente pelo sindicato.

Cada vez mais

Além de cursos, o STR está oferecendo aos agricultores associados, e também aos aposentados que continuam contribuindo com o sindicato, consultas odontológicas. Além disso, em alguns meses – após aprovação da diretoria – iniciará a construção da nova sede da entidade, que porporcionará melhores condições aos associados. “Tudo o que estamos fazendo é em prol dos nossos associados, que pagam mensalidades, mantêm o sindicato e são a razão de existir do STR”, frisou.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]