Sicredi Alto Uruguai RS/SC realiza 6ª formatura do Líder Jovem

No último sábado, 16, aconteceu a formatura da 6ª turma do Programa Líder Jovem Sicredi, no Hotel Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos-RS. Foram 28 formandos de 4 munícipios da região de atuação da Cooperativa: Iraí (Rio Grande do Sul), São Carlos, Pinhalzinho e Caibi (Santa Catarina). Este programa é uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, e tem o objetivo de capacitar os jovens através de encontros de formação que estimulam a liderança e o empreendedorismo, preparando-os para atuarem na sociedade.

Durante as atividades realizadas no dia, foi desenvolvido o 6º módulo do Programa pela parte da manhã, com a participação do professor da FAI Faculdades, Kurlan Fray, e do presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri. O módulo contemplou o tema “Trajetória Biográfica”, onde foi possível refletir sobre a trajetória da vida, compreendendo o significado de atitudes e ações diárias. Ainda pela manhã, foi realizado um encontro paralelo com os pais, com objetivo de dialogar sobre a importância da cooperação, dos princípios e dos valores vivenciados na família.

Os presentes foram recepcionados com um almoço e, após, os jovens receberam os certificados de conclusão do Programa, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Representando os pais, Rosi Fatima Tavares Schlosser, comentou sobre a importância do Programa Líder Jovem em desenvolver um futuro melhor “A cooperativa se comprometeu em investir nos responsáveis pelo amanhã, para criar pessoas melhores.  Porque nós somos os responsáveis por fazer um dia melhor. A Sicredi teve a ousadia de abrir caminhos e se comprometer com esses jovens” ressaltou.

O presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, ao se pronunciar falou da felicidade em ver mais uma turma de jovens concluindo o programa, e na importância deles na sociedade. “Que sejamos nós a mudança para o mundo. O espírito da força mútua e de esforço em conjunto deve ser sempre melhor que o individualismo, e o cooperativismo nos permite isso. Se tivermos essa consciência, podemos pensar em um mundo melhor”, ressaltou Potronieri.

O Programa Líder Jovem iniciou em 2011 e já formou mais de 160 jovens em 19 municípios da área de abrangência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC. A turma concluinte iniciou suas atividades em julho de 2015 e desenvolveu 6 módulos neste período, realizados a cada dois meses. Entre os intervalos dos módulos, os jovens realizaram atividades de campo, vivenciando os conhecimentos teóricos dos encontros, e também realizaram atividades de voluntariado e ações sociais, a fim de desenvolver a liderança, o planejamento, o empreendedorismo e o trabalho em equipe.

AI/Sicredi Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]