Sicredi Alto Uruguai RS/SC parceira na realização do Programa D’Olho na Qualidade Total Rural em Taquaruçu do Sul

Na manhã do dia 9 de junho ocorreu a abertura de mais uma turma do Programa D’olho na Qualidade Total Rural. As atividades iniciaram às 11 horas na Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, com acolhida às 17 famílias participantes, apresentação do consultor e abertura com participação dos parceiros envolvidos, que são a Aurora Alimentos, Cooper A1, Sebrae, Emater e Sicredi Alto Uruguai RS/SC.

Para Carlos Gadonski, coordenador do Programa D’Olho na Qualidade Total Rural pela Cooper A1, a abertura do curso é a fase de sensibilização para com o associado.“Tivemos a primeira reunião, que é a Sensibilização para que essas pessoas entendam como que é o programa, e depois temos mais cinco encontros.

Em seguida temos o Descarte, depois Organização e Limpeza. Estes três módulos têm a parte teórica aqui em sala de aula e a parte prática em uma propriedade. A penúltima reunião, que é a Higiene, temos palestra sobre zoonoses com a participação de médicos veterinários da Cooper A1, e por último a Ordem Mantida”, finalizou Gadonski.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC tem sido parceira na realização do Programa D’Olho na Qualidade Total Rural e Qualidade Total Rural há vários anos. Em 2015 estão contemplados na 1ª fase do programa os municípios de Planalto, Novo Tiradentes, Taquaruçu do Sul, Alpestre e Cerro Grande, e na 2ª fase os municípios de Rodeio Bonito e Alpestre.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]