Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG recebe reconhecimento internacional

O Programa Líder Jovem, uma iniciativa idealizada pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, para estimular o espírito de liderança em jovens, foi um dos cinco cases vencedores do Wycup (World Council Young Credit Union People), no último dia 31, durante a Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), realizada em Nassau, nas Bahamas, entre 28 a 31 de julho. 

– Destacamos os princípios do cooperativismo, que traz o interesse em desenvolver pessoas, na formação, informação e, mais uma vez, comprovam que esse modelo faz a diferença para o desenvolvimento e transformação das comunidades. A premiação recebida coroa o trabalho da nossa Cooperativa. Estamos muito felizes com esse reconhecimento mundial,  afirma o Presidente Eugenio Poltronieri.  

O Programa Líder Jovem, desde sua implantação em 2012, já formou mais de 330 jovens. Os jovens participam de diferentes módulos de formação e são estimulados a desenvolver as bases do cooperativismo, princípios da educação financeira, empreendedorismo, comunicação, valores e cooperação. Após cada módulo, os participantes são envolvidos em ações sociais nos Municípios e recebem orientações para criar uma empresa fictícia.  

– A conquista é dedicada aos jovens e associados que fazem parte da Cooperativa, que participam e fazem de programas como esse, ter sentido e fazerem a diferença na sociedade, afirma Micheli Thiesen, colaboradora da Cooperativa, que representou o Programa no evento. 

Representaram a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG no maior evento do cooperativismo à nível mundial, a Vice-presidente Angelita Marisa Cadoná, que também foi convidada a participar do Future Forum, momento em que líderes das maiores cooperativas de crédito do mundo se reúnem para discussões sobre tendências do segmento, a conselheira de administração, Giovana Giacomolli e a assessora de comunicação Micheli Thiesen. 

Desde 2003, a Cooperativa vem recebendo reconhecimentos nacionais e internacionais. 

 Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]