Setor de eventos debate alternativas para retorno em FW

Na última sexta-feira, 09, a ACIFW foi sede da reunião realizada por empresários e profissionais do setor de eventos de Frederico Westphalen com o objetivo de debaterem alternativas para retorno das atividades no município.

Mais de 20 profissionais e empresas estiveram presentes, entre empresas de buffet, decoração, formaturas, cerimonialistas, fotógrafos e produtores audiovisuais, grupos musicais, gráfica, segurança e casa de shows e eventos.

A convite do grupo, também estiveram presentes o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, e o assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Carvalho.

A representante da Vignatti Formaturas, Francieli Balestrin, iniciou o encontro falando das demandas apresentadas pelos profissionais, que estão há cerca de sete meses sem poder trabalhar.  Na sequência, o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, comentou sobre o apoio dado ao setor de bares e restaurantes em oportunidades anteriores, e também colocou a entidade à disposição para suporte necessário. 

Os representantes do executivo municipal ouviram as principais demandas e destacaram que a retomada gradual de eventos depende da estabilização de casos por 15 dias, por exemplo, seguindo também normas a nível estadual, que prevalecem sobre a municipal quando mais restritivas.  Ainda, o secretário mencionou que medidas debatidas, como
protocolos específicos, poderão ganhar ainda mais credibilidade com o apoio do poder executivo municipal quando pleiteadas junto ao governo do estado. Com relação à questão financeira das empresas do setor, aspecto mais desafiador enfrentado até agora, o secretário Molossi, destacou o incentivo por parte da prefeitura com o programa Pró Empresa Mais, onde o município é o responsável pelo pagamento dos juros em instituições financeiras do município.

Segundo o grupo, outras reuniões serão realizadas nos próximos dias para dar seguimento ao debate e à construção de alternativas para a retomada gradual dos eventos no município com o apoio da prefeitura municipal de Frederico Westphalen.

 

*Imprensa ACI  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]