Sessão extraordinária e último grande expediente do ano marcam a terça-feira na Câmara de FW

Os vereadores se reúnem nesta terça-feira, 7, em sessão ordinária e extraordinária, a partir das 18h30 na pauta de votação estão seis projetos, cinco de origem do executivo e um de origem legislativa. A sessão marca, também, o último Grande Expediente do ano, espaço onde cada edil tem o tempo regimental de cinco minutos para uso da tribuna.

Dentre as proposições a serem votadas estão, em sessão extraordinária, os convênios com o Hospital Divina Providência (HDP), para repasse de valores e emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, Projeto de Lei (PL) 105 e o com o União Frederiquense para obras na arena do clube com a oferta de até 200 horas máquinas – PL 106.

Já em sessão ordinária serão votados os projetos que autorizam a contratação de um motorista para atender à necessidade de deslocamento de profissionais técnicos da Secretaria de Assistência Social para visitas domiciliares (PL 85), o PL 89 que cria o Plano ‘’Você Pavimenta’’, trata da pavimentação de ruas da cidade, com a participação da comunidade e o PL 90 que autoriza o município a firmar um Termo de Cooperação técnica com o IFFar – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, a fim de desenvolver atividades de castração e de atendimentos clínicos e veterinários de cães e gatos.

Votação do Projeto “Responsabilidade e Afeto”

De autoria do legislativo, o PL 13 que institui o programa “Responsabilidade e Afeto”, em parceria com a Defensoria Pública também está em votação. O Programa tem o objetivo de atender autores de violência doméstica formando grupos reflexivos visando, principalmente, a redução da reincidência na pratica destes crimes.

Homenagem ao professor Claudecir Frizon e apoio a aquicultura

Duas moções serão apresentadas na sessão, a primeira delas é uma moção de apoio a aquicultura, a fim de encaminhar ao governo do estado, buscando agilidade na liberação das licenças e, também, a autorização para criação, em tanques fechados de espécies consideradas exóticas na região.

A segunda moção é de reconhecimento aos trabalhos prestados pelo professor Claudecir Luiz Frizon junto a Escola Estadual Afonso Pena e consequentemente a comunidade frederiquense, a moção fará, ainda, uma indicação ao governo do estado para que nomeie o ginásio do educandário com o nome do professor.

Ambas serão apresentadas em sessão ordinária e posteriormente encaminhadas aos respectivos destinatários.

A sessão contará ainda com um pedido de informação sobre o aluguel de imóveis por parte do executivo e, duas indicações, uma para aquisição de semanários solares e a outra para oferta de cursos profissionalizantes.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]