Servidores municipais que propagarem Fake News poderão ser processados

Flagrantes de notícia falsas sobre o novo coronavírus devem ser denunciadas ao Gabinete de Prevenção

Fake News: o ato de divulgar mentiras como verdade, de modo a enganar o leitor ou ouvinte. Com a atual pandemia do novo coronavírus, diversas mensagens estão circulando nas redes sociais e de mensagem, muitas delas, entretanto, não passam de fraudes. Por isso, a comunidade deve estar alerta, buscando sempre saber de onde vem cada informação.

Foi divulgado pelo Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, João Pedro Togni, que servidores municipais que propagarem Fake News poderão sofrer processo de improbidade administrativa, violação dos princípios da lealdade com as instituições e com a moralidade administrativa. A multa pode chegar a até 100 vezes a remuneração do agente público, além de resultar na perda de cargo, suspensão dos direitos políticos e proibição de contrato com a Administração Pública.

Flagrantes de notícias falsas devem ser denunciados à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, através do telefone (55) 3744-5050 ou pela página do Facebook da Prefeitura de Frederico Westphalen. A Imprensa do município compõe o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), que tem como objetivo estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, além de barrar falsas informações, de modo a prevalecer apenas a verdade.

 

*Ascom/Prefeitura de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]