Servidores Municipais aceitam proposta de 8% de aumento em parcela única e encerram greve

Os servidores municipais aprovaram na noite dessa quarta-feira, 24, por unanimidade, a aceitação da nova proposta de aumento salarial anunciada pelo Poder Executivo, de 8% em parcela única. A assembleia ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. Com a aprovação do índice, também foi definido o término da greve deflagrada no início da semana.

O Poder Legislativo antecipou o valor de R$ 900 mil reais através de redução de rubricas orçamentárias, possibilitando o repasse do reajuste em parcela única. O montante representa 30% de todo o orçamento da Câmara e um terço do valor que será destinado durante o ano para o pagamento do reajuste.

Conforme o presidente do Sindicato dos Municipários de Frederico Westphalen (SindisFred), Ivonei Fão, a categoria não esperava a alternativa proposta pelo Legislativo.

– É uma iniciativa louvável e não imaginávamos que poderia acontecer; é uma vitória nossa, dos servidores, mas que passou pela Câmara de Vereadores e a gente sabe que se dependesse apenas da Administração Municipal, estaríamos acompanhando uma sessão extraordinária apreciando e aprovando os 8% parcelados; enfatizou Ivonei.

O projeto de Lei foi protocolado na Câmara de Vereadores e,  uma nova Sessão Extraordinária será realizada às 18h desta quinta-feira, 25, para aprovar o projeto e beneficiar os servidores com aumento na folha deste mês, retroativo a 1º de fevereiro.

AI/Câmara de Vereadores

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]