Servidores estaduais de FW participam de mobilização em Porto Alegre

Em Frederico Westphalen a Delegacia de Polícia Civil confirmou a paralisação das atividades nesta terça-feira, mantendo os atendimentos somente de casos graves. A orientação é que as ocorrências de menores proporções sejam registrada na Delegacia OnLine.

Uma comitiva de servidores da Polícia Civil de FW também participa da assembleia em Porto Alegre.

Conforme o Sindicato da categoria, os policiais que não conseguirem se deslocar para a Assembleia Geral e a Marcha Segurança Para Todos, deverão realizar a paralisação no seu local de trabalho, das 8h às 18h, e seguir as seguintes orientações:

A UGEIRM orienta que não deve haver circulação de viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Também não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Plantões: as DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil. Em TODOS os casos deve-se exigir a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação e esclarecendo a população sobre os motivos do movimento paredista.

O 37ªBPM também participa da mobilização na capital. Uma comitiva de militares participa da assembleia, também aguardando as deliberações. Na sede do batalhão as atividades seguem normais hoje.

O 26° Núcleo do Cpers também esteve presente em Porto Alegre, com 5 ônibus com representantes da região.

O Núcleo de FW confirmou paralisação completa das atividades nas escolas: Santo Inácio, Sepé Tiaraju, Cañellas e Cardeal Roncalli. As demais escolas estaduais tem atividades com períodos reduzidos hoje, com reuniões para avaliar os rumos da adesão aqui, de acordo com as decisões da assembleia geral de Porto Alegre.

Vários ônibus partiram da regional do 26° Núcleo na madrugada para capital. De acordo com o Cpers mais de 180 comitivas são esperadas de todo o interior do estado, somente de professores.

Por volta das 9h30min de manhã de hoje o Ginásio Gigantinho já estava completamente lotado, como mostram as fotos da professora Maria Elizete Silva Martins.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]