Semana do Meio Ambiente é tema de diálogo na Câmara de Vereadores

Prevista para acontecer entre os dias 6 e 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente de Frederico Westphalen contará com diversas atividades para envolver a comunidade. Detalhes da programação foram apresentados pelo secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Giovenardi, e o licenciador ambiental, Carlos Minuzzi Rossatto, na quinta-feira, 19, em reunião na Câmara de Vereadores com o presidente Leandro Mazzutti. “Essa Semana será atípica, diferenciada, algo muito bem pensado e planejado, para que possamos envolver colegas e trazer a sociedade mais próxima. Todos os dias teremos atividades, entre elas, palestras nas escolas, ações voltadas à causa animal, além do pontapé do Projeto Arboriza, que será algo grandioso, a ‘menina dos olhos da Secretaria’, um projeto voltado para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da sociedade”, explicou Giovenardi.

De acordo com Rossatto, a programação ainda contemplará um encontro no Plenário da Câmara de Vereadores, com todos os responsáveis técnicos de empresas, como também de profissionais liberais que atuam na área ambiental. “A ideia é explanar todos os trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente e também tirar dúvidas, receber sugestões e ideias para se ter uma maior aproximação com o técnicos. Será um debate voltado para a área do licenciamento ambiental, mas também na parte da fiscalização”, detalhou.

 

Apresentação do trabalho da Secretaria na Tribuna Popular

Ao fim da reunião também foi acertada a participação dos profissionais da Secretaria na Tribuna Popular, na terça-feira, 7 de junho. O objetivo é usar o espaço disponível na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, para divulgar a programação da Semana do Meio Ambiente à toda a comunidade e também alguns números do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal.

 

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]