Semana da Ambientação da URI/FW encerra com a Festa dos Calouros

A Festa dos Calouros marcou o último dia da Semana da Ambientação na URI – FW. Momentos de alegria e muita diversão fizeram parte do evento que reuniu centenas de acadêmicos na quadra da URI na sexta-feira, 26.

Durante a festa foi realizado o desfile do Rei e da Rainha dos Calouros, avaliados em vários quesitos como desenvoltura, caracterização de acordo com o curso e também através de respostas a perguntas sobre a atualidade. Após as eliminatórias foram eleitos como Rei, Guilherme Henrique da Silva, do curso de Pedagogia e Katina Baro, do curso de Educação Física, acadêmicos que também representarão a Universidade através da Campanha “Caras da URI” 2016. Além disso, os Diretórios Acadêmicos dos cursos receberam prêmio em dinheiro.

Ainda no evento, foi divulgado o grupo vencedor da Gincana dos Calouros. Uma novidade neste ano foi a integração dos cursos, divididos por países, com alusão às Olimpíadas 2016. A equipe que representa a França foi a vencedora.

Para além da diversão, a Gincana também objetivou a solidariedade. Os acadêmicos realizaram campanha de doação de sangue, arrecadação de alimentos e outros materiais para doação. Os números obtidos com estas ações e as entidades que receberão os benefícios serão divulgados na próxima semana.

A Semana da Ambientação da URI foi organizada pelo DCE, juntamente com os DA’s e a com o apoio da Direção da Universidade.

Assessoria de Comunicação URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]