Sem detalhar propostas, Sartori fala que grupo de trabalho vai debater crise financeira

Depois de uma reunião em seu gabinete, que durou mais de três horas, o governador José Ivo Sartori se pronunciou à imprensa por aproximadamente sete minutos na noite dessa segunda-feira (3). Foi a primeira vez que se dirigiu aos jornalistas desde que foi anunciado o parcelamento dos salários do funcionalismo.

O encontro contou com a presença de representantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública. O resultado anunciado por Sartori foi a criação de um grupo de trabalho.

O governador comentou que a situação foi apresentada e debatida, em alguns momentos da reunião, “com alguma dificuldade”. Além disso, reforçou que cada uma das instituições possui sua autonomia, apesar da necessidade de um esforço conjunto.

Quanto à mobilização dos servidores públicos, que foram afetados pelo parcelamento dos salários anunciado na última sexta (31), Sartori classificou como democrática. No entanto, espera que a prometida greve do funcionalismo não aconteça.

Diante da tentativa de mais questionamentos, o governador procurou manter seu discurso para, então, deixar a imprensa e entrar, novamente, em seu gabinete.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]