Segunda etapa da vacinação contra o sarampo tem como foco jovens e adultos

Jovens de 20 a 29 anos poderão se vacinar contra o sarampo até o dia 30 de novembro, em Frederico Westphalen. Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, que em sua primeira fase, em outubro, teve como público-alvo as crianças de seis meses a menores de cinco anos, que não estavam com a caderneta de vacinação em dia.

A campanha de vacinação contra a doença com foco nos jovens e adultos iniciou nesta segunda-feira, 18, e segue até o fim do mês, em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de FW: Posto Central, das 8 horas às 17 horas; UBS do Bairro Jardim Primavera, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 16 horas, e na UBS do bairro São Francisco de Paula, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 16h20min. 

Já “Dia D” da campanha ocorrerá no sábado, 30 de novembro, no Posto Central de Saúde, e nas UBS do bairro Jardim Primavera e do bairro São Francisco de Paula, das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio dia.

 

Quem deve tomar a vacina contra o sarampo nesta segunda fase?
Jovens e adultos de 20 a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses da vacina na infância e na adolescência e quem não tem certeza se já tomou as duas doses deve tomar uma dose extra.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]