Sedactel promove capacitação no Centro Cultural da CUFA

No próximo dia 5 de novembro, o Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA, de Frederico Westphalen, receberá integrantes de diferentes setores do governo do Estado para a realização de uma capacitação voltada a elaboração e gestão de projetos com fomento público.

O PPFQ é um programa do Departamento de Fomento em parceria com o RS Criativo, ambos mecanismos da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, sendo cursos gratuitos de qualificação permanente para a elaboração e gestão de projetos que buscam financiamento do Pró-cultura RS e do Pró-esporte RS, voltado aos mecanismos de: Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e no Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie).

No PPFQ Regional os cursos de qualificação vão auxiliar agentes culturais e esportivos do interior a buscar recursos do Estado via Pró-cultura RS e Pró-esporte RS. A proposta é descentralizar o Programa Permanente de Formação e Qualificação (PPFQ) que já ocorre em Porto Alegre, disseminando o mesmo conteúdo e gerando um ambiente colaborativo e de trocas entre agentes culturais e desportivos com o Setor de Fomento da SEDACTEL RS e isto contando com parceiros locais como: SESC, Conselho Municipal de Cultura de Tramandaí e Secretaria de Cultura de Santo Ângelo. 

O evento em Frederico Westphalen  acontece na CUFA FW (Rua Luiz Mazzonetto 160, Bairro Jardim Primavera) das 13h às 18h podendo ser realizada inscrição através do site do Pró-Cultura RS e Pró-esporte RS assim como na hora e local.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]