Secretário Estadual do Esporte visita direção do União Frederiquense

Após visitar diversos municípios da região, o Secretário Estadual do Turismo Esporte e Lazer, Juvir Costella, esteve em Frederico Westphalen na noite deste sábado, 21, no escritório do Clube União Frederiquense, onde esclareceu dúvidas, explanou sobre novos repasses, maneiras de formatação e envios de projetos.

Atualmente o União Frederiquense possui um projeto em andamento através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte/RS). O projeto Futebol e Educação envolve as categorias de base do clube e desenvolve atividades de treinamento e competição de atletas na modalidade futebol em turno inverso à escola. A matrícula e o bom desempenho escolar dos atletas  é fundamental para que os mesmos se mantenham inseridos nas atividades. O projeto envolve 90 jovens e adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, divididos em três categorias: infantil (12 e13 anos) infanto (14 e15 anos) e Juvenil (16 e 17 anos).

O vice-presidente de patrimônio do União, Edison Cantarelli, fala sobre o projeto e também sobre a visita do secretário:

O Secretário, Juvir Costella, destaca que o projeto desenvolvido pelo clube realiza um papel fundamental na vida das crianças e jovens de Frederico Westphalen e região:

O projeto desenvolvido pelo clube conta com o patrocínio da Bakof Tec, Arbaza Alimentos, Frigorífico Ragale e Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]