Secretaria Municipal de Saúde realiza o evento “Mulheres de Peito”

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira, 29, o evento “Mulheres de Peito”, em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado a conscientização sobre a importância da amamentação. Durante o evento, realizado no Salão Nobre da ACI-FW, a nutricionista Rúbia Garcia Deon, palestrou sobre a importância do aleitamento materno. 

– A amamentação é muito mais do que nutrir o bebê. É um ato de amor, carinho e cuidado com a criança, e é importante também para a criação de vínculo entre mãe e filho. Até os seis meses de idade o ideal seria que as crianças recebessem apenas o leite materno, mas dificuldades e mitos fazem com que ocorra o desaleitamento precoce –, frisou. 

A nutricionista também citou a importância da amamentação para a mãe, pois o ato protege contra o câncer de mama, útero e ovário. Posição e técnicas de amamentação também foram repassadas para as gestantes e lactantes, além de dicas sobre extração de leite e a importância de uma alimentação balanceada. 

As alunas do curso de Enfermagem da URI-FW, Adriana Germano e Raquiela Ulbrik, sob a orientação da supervisora de estágio, Aline Saraiva, palestraram sobre o tema “Cuidados com as mamas”. Este, foi um momento dedicado a orientação de como preparar as mamas para a amamentação e os cuidados antes e após o parto. 

O evento “Mulheres de Peito” também contou com oficinas de reflexologia, auriculoterapia, yoga  e atividades com os cursos de fisioterapia, nutrição, psicologia  e enfermagem da URI-FW. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente no evento para fornecer as principais informações quanto aos cuidados e a importância do aleitamento materno.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]