Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de vacinação

Sábado as unidades de saúde de Frederico Westphalen, realizaram o dia D de vacinação do HPV e da Meningite. Durante todo o dia, as salas de vacinas dos Postos Centrais, Jardim Primavera e São Francisco de Paula, atenderam jovens de ambos os sexos. As mulheres imunizadas foram dos 9 aos 14 anos e homens de 12 a 13 anos de idade. Já a vacina meningocócica C (meningite) abrangeu a faixa etária de 12 a 13 anos de idade. 

O Secretário da Saúde, Dr Paulo Savaris reforçou a importância de campanhas como essa e, ainda destacou que o município está realizando todos os esforços para abranger todos os jovens munícipes. “As vacinas são aliadas da população, é graças a elas que as pessoas estão vivendo cada vez mais. E nós, representantes da saúde temos o dever de informar a população dos benefícios causados pelo ato de vacinar”, afirmou Savaris.

Quem não conseguiu se dirigir as unidades de saúde, poderá ir até as mesmas no decorrer do ano e se vacinar. É importante que a população esteja engajada nas campanhas de vacinação para que não haja ocorrências dos vírus. Mais informações podem ser obtidas com a Enfermeira Rafaela ou Secretário da Saúde, Paulo Savaris, pelo telefone (55) 3744-4911.  

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]