Secretária Estadual de Cultura realiza visita em FW

 

Na manhã de terça-feira, 1°, ocorreu na Central Única das Favelas (Cufa-FW), oficinas realizadas pelo Programa RS Criativo, contando então com a participação da  Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, que visitou a cidade de Frederico Westphalen.

O evento foi apresentado para algumas autoridades de Fw e região, sendo aberto para toda a comunidade, contou com grande participação de alunos, aconteceram apresentações de grupos que fazem parte dos projetos da Cufa-FW, como o projeto de circo.

Além dessa apresentação, a aluna da Apae-FW Joiçara Ghest, orientada pela professora Ana Jaqueline Nunes, realizou uma apresentação de dança. A Aldeia Goj Vêso, de Iraí,  com mais de 20 kaingangues também apresentou danças típicas.

Em entrevista com Beatriz Araújo, ela explicou sobre o Programa RS Criativo.

 

Nas dependências da Cufa-FW, acontece durante o dia todo a oficina “Câmera Causa”, ministrada pelo professor Gustavo Spolidoro, da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS. A oficina, que faz parte do projeto Caravana Criativa, é voltada à criação de conteúdo audiovisual pelo celular.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]