Secretaria de Educação e Cultura realiza concurso de poemas

 Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), abriu nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o concurso “Poemas para Semear”. A ação tem como objetivo selecionar os melhores poemas criados por alunos e professores de Frederico Westphalen, para a publicação de um livro. A obra será lançada na 37ª Feira do Livro de Frederico Westphalen, juntamente com uma sessão de autógrafos.

O concurso será dividido em seis categorias: Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio, Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e professores. Podem participar alunos e docentes das escolas estaduais, federais, municipais e particulares de Frederico Westphalen. As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de agosto, diretamente na instituição de ensino.

O participante deverá escrever um poema inédito de tema livre. A primeira etapa de seleção dos textos será feita na escola, que escolherá quatro poemas para cada categoria. Na segunda etapa a Comissão Julgadora da Smec, composta por especialistas em literatura, fará a escolha de um poema por escola e categoria. 

A divulgação dos poemas selecionados será realizada no dia 10 de setembro, por meio de um ofício enviado às escolas. Os três primeiros colocados de cada categoria, terão suas obras publicadas no livro “Poemas para Semear”. Além disso, três textos serão escolhidos como “Poemas Destaque” e receberão medalhas e dois exemplares da obra, de forma gratuita.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura de Frederico Westphalen, na aba download.

 
ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]