Secretaria de Assistência Social recebe suporte de álcool gel acionado com o pé

A Secretaria de Assistência Social e Habitação (Smash) de Frederico Westphalen recebeu a doação de um suporte que libera álcool gel ao ser acionado com o pé. A estrutura é feita de cano PVC e foi confeccionada de maneira voluntária pelo motorista da secretaria, Denilson Antonio Pastorio.

O suporte tem como objetivo evitar que as pessoas toquem na embalagem do álcool gel para higienizar as mãos. Desta forma, a embalagem do produto fica presa no meio do suporte, e quando a pessoa pisa na base, o tubo de álcool gel é pressionado, liberando o produto. 

Para Pastorio, é gratificante poder fazer algo para ajudar os outros nesse momento em que estamos vivendo. “Fiquei muito feliz pela secretaria ter aceito minha iniciativa e ver as pessoas utilizando o equipamento me trouxe uma sensação muito boa. Como para algumas pessoas pode ser algo novo, sempre que estou ali pela recepção, fico atento para explicar como o suporte deve ser utilizado de maneira correta.

Denilson destacou, ainda, que o seu objetivo é fazer o bem e ajudar a comunidade a se manter protegida.

– Fico a disposição para auxiliar aqueles que talvez queiram se inspirar nessa iniciativa e confeccionar mais suportes para outros lugares e estabelecimentos. Tendo acesso aos materiais eu me disponibilizo a ajudar quem precisar, então, podem entrar em contato através do telefone (55) 9 9997-9723 –, disse.

Além do equipamento que está disponível na recepção da Secretaria de Assistência Social e Habitação de FW, outra unidade está sendo produzida e será colocada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos próximos dias. 

*

 

Ascom/Prefeitura de FW
(Foto: divulgação)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]