Secretaria de Assistência Social intensifica Campanha do Agasalho

A Administração Municipal, por meio do gabinete da primeira-dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realiza, desde 2017, a Campanha do Agasalho em Frederico Westphalen. A ação, que tem como tema “Aquecendo vidas, vestindo corações”, é realizada ao longo de todo o ano.

Apesar de ser realizada de maneira contínua, nos meses de outono e inverno a procura por peças aumenta. A Secretária de Assistência Social, Carla Veronese, reforça a necessidade de doações. “Nos meses de frio nós acabamos recebendo poucas doações, mas é o período que mais precisamos. Há grande procura por roupas de inverno, calçados e cobertores. Pedimos o apoio da comunidade, para que doe roupas para todos os gêneros, principalmente, para crianças” afirma.

Em 2018, a Campanha do Agasalho atendeu 4.604 pessoas de todos os bairros do município e neste ano, até o mês de abril, 1.446 pessoas foram assistidas com roupas doadas pela própria comunidade, somando, ao todo, 6.050 atendimentos. A primeira-dama, Sirlei Panosso, destaca a importância do envolvimento da população. “Desde 2017 temos recebido grande apoio da comunidade na Campanha do Agasalho e conseguimos atender muitas famílias. Agora, pedimos a ajuda dos frederiquenses mais uma vez para aumentarmos nosso estoque com agasalhos de inverno”, frisou.

Frederico Westphalen conta com uma sala específica na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Campanha de Agasalho. As roupas, cobertores e sapatos podem ser, tanto retiradas, quanto doadas na própria Secretaria, localizada no seguinte endereço: Rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no Centro, das 7h30min ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3744-6943 e 3744-2437.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]