Sebrae e Sicredi apresentam programa de consultorias

Oportunizar soluções de gestão mais acessíveis aos microempreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte. Este é o principal objetivo das consultorias que serão subsidiadas em parte e oferecidas a empresários de Frederico Westphalen através da parceria entre Sebrae, Sicredi Alto Uruguai, ACIFW e CDL FW. Alinhados com o compromisso de solucionar algumas demandas dos empresários locais, as instituições uniram-se para apresentar o projeto às empresas associadas às entidades e cooperadas do Sicredi na noite da última terça-feira, 11, no salão nobre da ACIFW.

Sobre a consultoria, a Gestora do Projeto de Atendimento Individual da Regional Norte do Sebrae, Catia Regina Roy, explica que inicialmente a empresa receberá a visita de um técnico do Sebrae para realizar um diagnóstico para identificar quais seriam as principais necessidades daquela empresa e, na sequência, realizar a aplicação de um módulo da consultoria. “A proposta da parceria é focada na realização de consultorias, as quais terão suas entregas baseadas em necessidades pontuais das empresas. Espera-se que este formato de trabalho possa trazer uma maior aplicabilidade das ações ofertadas, onde é fundamental o envolvimento do empresário para que as mudanças e melhorias realmente aconteçam”, comenta Catia.

Para o diretor executivo do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/M, Jaques Samuel dos Santos, “ações como esta somente são possíveis, pois as entidades se unem para promover e gerar estas iniciativas. As empresas são as verdadeiras interessadas, mas esse interesse também é nosso enquanto entidade, cooperativa e associação comercial, que tem como missão também o desenvolvimento econômico-social da região”. Segundo Jaques, a proposta de participação do Sicredi e entidades será estruturada a partir da adesão das empresas ao programa.

As consultorias estão previstas para iniciarem em Janeiro de 2019 e os empresários poderão optar pelo suporte em uma das seguintes grandes áreas: Plano de Negócio, Estratégia, Finanças, Pessoas ou Marketing e Vendas. As empresas associadas à ACIFW ou CDLFW e ao Sicredi podem aderir ao programa até o dia 21 de Setembro. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (55) 3744.4244.

Ascom Sicredi RS/SC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]