Saúde mental dos profissionais da educação é tema de seminário

Frederico Westphalen sediará um Seminário de Aprofundamento, promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo (Preduc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). O evento será realizado nesta quinta-feira, 31, no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), com início às 8h30min.

O seminário tem como objetivo abordar assuntos referentes a saúde mental dos profissionais e as relações entre a família e a escola, proporcionando aos docentes uma reflexão diante do contexto atual. Além disso, serão debatidas estratégias que venham a contribuir na resolução dos problemas enfrentados. Os temas serão ministrados por profissionais das áreas de assistência social, pedagogia, enfermagem e administração.

O convite se estende para representantes da Rede de Apoio à Escola, Direção de Escolas e professores. A confirmação da vaga deve ser feita de forma antecipada, até esta quarta-feira, 30, por meio do e-mail predpf@mprs.mp.br.

Confira a programação completa:

8h30min 
Credenciamento

9 horas
Abertura

9h30min
“Relação Família e Escola: perspectivas a partir das ciências sociais e da pedagogia” – Palestrantes: assistente social do Ministério Público, Fabiana Aguiar de Oliveira e a pedagoga Jessica de Marco

11h10min às 12 horas
Debate

13h30min
“Saúde dos profissionais da educação: limites e possibilidades para sua integridade física, mental e emocional” – Palestrantes: administradora Ana Paula Pessotto e a enfermeira Jaqueline Marafon Pinheiro 

15 horas
Debate

16 horas
Encerramento

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]