Sábado marcado por doação de sangue e combate ao Aedes Aegypti

A manhã e tarde deste sábado, 4, foram marcadas pela doação de sangue no Hospital Divina Providência, que também contou com uma ação promovida pela Secretaria da Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Sementes de crotalária foram distribuídas a todos que participaram da doação. Uma rápida apresentação da semente e seus benefícios, além das ações que serão realizadas durante o ano foram explanadas pelo prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e também o secretário da saúde, Dr. Paulo Savaris. 

O principal objetivo destas ações é evitar um possível surto de dengue, como explica o secretário: 

O prefeito falou sobre a importância da doação de sangue e frisou que o município está reforçando atividades para combater o mosquito da dengue: 

Demais ações contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti serão realizadas nos próximos meses. A doação de sangue com o auxílio do Hemocentro de Palmeira das Missões acontecerá durante o ano inteiro a cada 60 dias, então aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de doar podem se programar e contribuir com o estoque de sangue do hospital. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]