RS recebe mais 169.960 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta

O Rio Grande do Sul receberá, nesta sexta-feira, mais 169.960 doses de vacinas contra a Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) aguarda para as 10h10min a chegada de 65.520 doses da Pfizer. A partir das 18h35min mais 104.440 doses da Coronavac devem chegar ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Os novos lotes chegam para auxiliar na campanha de vacinação do Estado. Até o momento, 78% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose. Na quarta-feira, o governador Eduardo Leite anunciou a antecipação para 25 de agosto da imunização contra coronavírus de toda a população acima de 18 anos. A estimativa anterior, divulgada na semana passada, era de 30 de agosto. O cronograma é feito conforme as previsões de envio de doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

Em Porto Alegre, a prefeitura ampliou a vacinação para pessoas com 22 anos nesta sexta-feira. O grupo desta faixa etária poderá receber a 1ª dose da vacina em 12 unidades na Capital. Nos mesmos locais, ocorre a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (1ª dose) e gestantes e puérperas (2ª dose).

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]