Estúdio Romeu&Julieta é destaque internacional

Um objeto estranho que solta ar e fumaça no rosto. Não é por acaso que crianças pequenas detestam fazer inalação. Mas, e se essas sessões viessem acompanhadas de alguns amiguinhos? Como uma super galinha, um porquinho que joga futebol ou uma raposa famosa? De fato, esse tormento para pais e crianças, se tornaria uma diversão.

E, foi por meio de uma ação como essa que o Romeu&Julieta conquistou na última segunda-feira, 18,  um leão de prata em Cannes Lions 2018, na França, maior festival de criatividade do mundo e considerado o oscar da publicidade mundial. O estúdio, foi o responsável pela concepção do design e modelos 3D das máscaras que foram usadas na ação intitulada “Histórias de Inalar”, campanha da agência NBS para o hospital pediátrico Clin Kids, de São Paulo.

O projeto tem como objetivo transformar o processo de inalação em algo realmente divertido, no qual as crianças pudessem permanecer tranquilas no decorrer do tempo. Para isso, o Romeu&Julieta, NBS e Clin Kids, desenvolveram kits com máscaras de personagens que se encaixam aos nebulizadores, além de fones de ouvidos, para que os pacientes possam se distrair durante as sessões de inalação.

Segundo o CEO do Romeu&Julieta, Jean Campos, esta é uma pequena ação que pode transformar a realidade de muitas crianças. “Participar deste projeto foi sensacional. Além de empresário, também sou pai e durante o processo tive evidências do quão necessário são ações como essa, visando soluções para a vida das pessoas e não apenas vender um produto”, afirmou.

Para esta ação, também foi criado um site no qual as crianças têm acesso às histórias dos quatro personagens: a raposa, o porquinho, o coelho ou a galinha. As narrativas duram aproximadamente 12 minutos, tempo médio de uma sessão de inalação e os animais, assim como as crianças, também sofrem com problemas respiratórios, fato que chama atenção dos pequenos e os coloca mais próximos de sua realidade.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]