Rio Grande do Sul espera receber primeiro lote de vacinas para crianças em 14 de janeiro

O Rio Grande do Sul espera receber o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinadas a crianças de cinco a 11 anos no dia 14 de janeiro. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o processo de distribuição dos imunizantes deverá ocorrer em 17 de janeiro. Ainda nesta quinta-feira, uma reunião com o grupo técnico da área será realizada para ajustar a operacionalização. A partir disso, o plano deverá ser apresentado pelo governo do Estado no começo da próxima semana.
A previsão do Ministério da Saúde é de que o primeiro lote da Pfizer seja composto por 1.248.00 doses, que deverão ser distribuídas em seguida para todos os estados. De acordo com a SES, mais de 968 mil crianças formam o público entre cinco e 11 anos no Estado.
As equipes técnicas que definirão os detalhes da nova etapa da campanha de vacinação ainda precisarão discutir os locais em que a imunização vai ocorrer. De acordo com a recomendação da Anvisa, as aplicações no público infantil deverão seguir uma série de critérios, como a criação de salas específicas para a iniciativa.
Consultada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) afirmou que aguarda a chegada das vacinas para definir o seu calendário de vacinação do público infantil. A Capital tem 120 mil crianças na faixa etária entre cinco e 11 anos.
Após a realização da consulta pública, o Ministério da Saúde definiu que a vacinação de crianças deverá começar na próxima semana. A Pasta decidiu ainda não exigir a apresentação de prescrição médica para realizar a imunização. O intervalo entre as duas doses será de oito semanas.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]