RGE propõe aumento de quase 20% na conta de luz

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na terça-feira, 27, audiência pública para discutir o reajuste da conta de luz de clientes da Rio Grande Energia S.A. (RGE).

A empresa, que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 255 municípios do Estado, propôs aumento médio de 19,73% para consumidores de residências. Já para consumidores de baixa tensão o reajuste é de 19,77% em média e para os de alta tensão (indústria) a média é de 19,05%. Com isso, o efeito médio para o consumidor seria de 19,50%.

De acordo com a Aneel, “a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas”.

Ainda não há data para a audiência, contudo as contribuições sobre o aumento da tarifa e também sobre a qualidade do serviço prestado pela Aneel devem ser enviadas entre 28 de março e 12 de maio.

As sugestões também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]