RGE em alerta para atendimento de eventuais ocorrências

O Centro de Operações da Rio Grande Energia (RGE) faz o acompanhamento, desde a quinta-feira, 12, do deslocamento de uma massa de ar que provoca temporais nas Regiões Norte e Nordeste do Estado nesta sexta-feira, 13. Áreas de instabilidade atingiram com mais força o Planalto Central e a Serra no começo da manhã hoje.

Foram registrados rajadas de ventos com mais de 100 Km/h na região de Cruz Alta e cerca de 3,5 mil descargas atmosféricas (raios) em um intervalo de apenas últimas duas horas. Não está afastada a possibilidade de queda de granizo em pontos isolados da área de concessão da RGE. Até o meio da manhã, 3,9% dos clientes atendidos pela companhia em 264 municípios do Estado estavam sem luz.

Com essas condições climáticas adversas, existe a possiblidade de fatores externos à rede elétrica, como raios, galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica.

Com objetivo de minimizar o impacto desses fatores e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE está em alerta e suas equipes mobilizadas para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível.

O que fazer em caso de falta de energia
Em caso de eventual falta de energia, a RGE recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS) e aplicativos para smartphone.

Segurança
Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

  • Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
  • Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
  • Afaste-se de janelas e portas metálicas,
  • Evite os banhos nos momentos de tempestades.
  • Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
  • Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Canais de comunicação com a RGE

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Pelo telefone: 0800 970 0900 FREE

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPLF e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Letícia Waldow/O Alto Uruguai,
com informações da assessoria de imprensa da RGE

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]