Reunião formaliza posse da diretoria da AEFW Gestão 2021-2022

Ao longo dos últimos 10 anos, lideranças empresariais da ACI e CDL nutriram o desejo de unir forças e, através de um processo desenvolvidos por ambas entidades, em 2021 esta vontade se concretizou com a criação da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW). A diretoria executiva foi eleita em Assembleia Geral Ordinária em março, tendo como primeira presidente da entidade a empresária Patricia Cerutti. O grupo de diretores envolve profissionais de diferentes setores, que, de forma voluntária, realizam o planejamento e desenvolvimento de ações desde a eleição. Com a pandemia, porém, o tradicional jantar festivo de posse não pode ser realizado.

            Assim, na intenção de formalizar e valorizar trabalho que já está sendo realizado pela diretoria, na noite desta quinta-feira, 17, os membros se reuniram de forma restrita para o momento especial. Prestigiaram o evento o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, o presidente da Câmara de Vereadores de FW, vereador Jorge Alan de Souza, a diretora estadual da Federasul, Simonia Gonçalves de Oliveira, o vice-presidente da regional do Médio Alto Uruguai da Federasul, Ramir Severiano, e o presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima.

Conheça os nomes e cargos de quem está a frente da Associação Empresarial ACI/CDL Gestão 2021-2022.

Presidente: Patricia Cerutti

1° Vice Presidente: Juliano Razia Del Paulo

2° Vice Presidente: Yuri Vendruscolo de Souza

3° Vice Presidente: Rogério Vargas dos Santos

1° Diretor Financeiro: Edegar Pacheco

2° Diretor Financeiro: Jaques Samuel dos Santos

1° Diretora Secretária: Daniela Regina Riboli

2° Diretor Secretário: Cledir Magri

1° Diretor de Planejamento: Ezequiel Plínio Albarello

2° Diretor de Planejamento: Márcio Mendonça

1° Diretor de Indústria: Thiago Vinícius Pegoraro

2° Diretor de Indústria: Juliano Binotto

1° Diretora de Comércio: Gabriella Meyer

2° Diretor de Comércio: Renato Bambini

1° Diretora de Serviços: Sônia Mara Cenedese Bastian

2° Diretor de Serviços: Tadeu Pires

Diretor de Marketing e Eventos: Carlos Trelles

1ª Diretora de Núcleos: Ana Paula Pessotto

2º Diretora de Núcleos: Josiane Frizon

Assessora Jurídica: Patricia Luzia Stieven

Assessor Jurídico: Braulio Otomar Caron

Assessor Tributário: Alzenir José Vargas

Assessor Tributário: Alessandro Dal Piva

Diretor de Patrimônio: Valdenir Cadore

Diretor de Patrimônio: Ivan Carlos Viana

Diretor para Assuntos públicos e municipais: Mauro Cezar Rosa

Diretor para Assuntos sociais, culturais e comunitários: Igor Senger

Diretora para Assuntos políticos e parlamentares: Juliane Patricia Panosso

Conselheira Fiscal- Titular: Simônia Gonçalves de Oliveira

Conselheiro Fiscal- Titular: Ramir Manoel Severiano

Conselheira Fiscal- Titular: Adriana Martins Moura

Conselheiro Fiscal- Suplente: Arlindo Calegari

Conselheiro Fiscal- Suplente: Paulo Dalmolin

Conselheiro Fiscal- Suplente: Normando Bambini

            A presidente Patricia Cerutti comentou sobre o momento especial a frente da primeira gestão da AEFW. “Primeiramente, é preciso destacar o trabalho realizado ao longo das gestões da ACI e CDl, reconhecendo a dedicação voluntária de inúmeros empresários. Neste momento, celebramos uma conquista muito especial para a classe empresarial, na certeza de que é possível superar as diferenças e convergir pelas afinidades e objetivos comuns. Agradeço cada voluntário, que em um período desafiador como este em que estamos vivendo, dedica seu tempo para causas coletivas, demonstrando que estamos no caminho certo, que preza pela união em prol do desenvolvimento de todos”, explanou Patricia.

Legado da ACIFW e CDL-FW

            O momento também foi marcado pelo resgate das ações realizadas na última gestão das entidades, pelo ex-presidente da ACIFW, Ramir Severiano, e pelo ex-presidente da CDL-FW, Yuri Vendruscolo de Souza.

            Dentre as ações realizadas pela ACIFW, estão a elaboração do Plano de Desenvolvimento para FW, com mais de 25 reuniões de trabalho e participação de dezenas de voluntários de toda a comunidade; suporte aos associados na pandemia com diversas reuniões sendo realizadas com o poder público e segmentos na defesa da atividade produtiva, elaboração de cartilhas e campanhas; articulação na defesa de pautas relacionadas à segurança pública, impostos, recuperação financeira, comércio local, dentre outros temas importantes para a classe. Destacam-se, também, as melhorias na estrutura da entidade; oferta de novos serviços e ampliação de benefícios aos associados; organização da Expofred; atuação junto ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio da Várzea; além da organização da Agenda Empresarial com mais de 90 eventos e cursos próprios e em parceria e 20 edições do almoço-palestra No Tom da Conversa.

            As principais ações e conquistas da CDL-FW também foram destacadas, como a realização de inúmeras reuniões e encontros com lideranças empresariais e políticas na defesa de pautas importantes aos lojistas locais; visitas técnicas; realização de campanhas e promoções de fomento do comércio local, como a campanha Show de Prêmios, Liquida Frederico e Sabadão dos Negócios; além da participação ações e debates na busca de alternativas de combate à pandemia e manutenção das atividades comerciais.

Integração de serviços e benefícios

            A identidade visual foi ajustada, mantendo junto da nova logo, a logomarca da ACI e da CDL, preservando suas histórias e legados, fortalecendo ainda mais a representatividade. Com a união das entidades, houve a unificação dos associados das duas instituições, passando a compor um quadro social único, da Associação Empresarial, em que os associados podem usufruir dos benefícios de ambas as entidades e com a economia de apenas uma mensalidade.

            Todos os eventos realizados anualmente, como a Campanha Show de Prêmios e o Empresas e Empresários do Ano, serão mantidos e fortalecidos com a participação dos empresários integrantes, além disso, serão mantidos todos os benefícios aos associados, incluindo os descontos em produtos e serviços dos convênios, acesso ao SCPC, vantagens nas locações de salas, prioridade nos estandes da Expofred, descontos em capacitações e treinamentos, participação nas campanhas, como o Liquida Frederico e Sabadão dos Negócios, e também integração nos Núcleos Setoriais, Núcleo da Mulher Empreendedora e Núcleo do Jovem Empreendedor.

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