Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde define destino de recursos

Na tarde desta quarta-feira, 30, aconteceu na sede do Conselho Municipal de Saúde, localizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, uma reunião extraordinária do Conselho. A reunião discutiu sobre o relatório de gestão – período de janeiro a dezembro de 2015 – e também sobre a aprovação das emendas parlamentares de Maria do Rosário e Heitor Schuch.

Os conselheiros aprovaram que os recursos provenientes das emendas parlamentares dos deputados Maria do Rosário, no valor R$150.000,00, e Heitor Schuch, no valor de R$ 100.000,00. A verba das emendas será utilizada para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para cinco unidades de saúde do município.

As unidades assistidas pelos recursos serão o Posto de Saúde Dr. Ayres Marinho Cerutti, Posto de Saúde de Frederico Westphalen, Posto de Saúde São Francisco de Paula, Programa de Agentes Comunitários de Saúde de Frederico Westphalen (PACS –FW)  e o Serviço de Assistência  Especializada HIV, AIDS e Hepatites (SAE).

 A aquisição destes equipamentos tem como objetivo melhorar o atendimento e os serviços prestados pelas unidades a população, bem como otimizar  as atividades preventivas,  educativas e de capacitação dos profissionais de saúde promovidas por elas.

Na oportunidade os conselheiros também debateram, analisaram e aprovaram o relatório de gestão. Este relatório apresentou dados sobre o trabalho realizado na saúde do município no ano de 2015.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]