Reunião discutiu operacionalidade do Susaf no município

A importância e os obstáculos enfrentados pelas agroindústrias de nosso município sobre a inspeção de alimentos, na visão do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira, 05, no gabinete do prefeito Roberto Felin Junior. O Sistema tem por objetivo garantir o desenvolvimento das agroindústrias familiares, artesanais e de pequeno porte, que produzem produtos de origem animal (queijo, salame, mel, ovos, peixe, entre outros).

Ou seja, o município que se habilitar ao Susaf tem a inspeção equivalente do Estado, o que possibilita a venda dos produtos no mercado estadual.  No encontro esteve presente o Secretário Municipal de Agricultura Lauro Somavilla, Emater,  equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e proprietários de agroindústrias. Na oportunidade, também aconteceu  a apresentação do novo médico veterinário nomeado para auxiliar na implantação do Susaf.

“O objetivo, em um futuro próximo, é ter o município habilitado ao Susaf e as agroindústria usufruindo dos benefícios desse programa”, frisa Somavilla. Como encaminhamento, as agroindústrias serão visitadas pela equipe do SIM e receberão o checklist e o cronograma das melhorias a ser efetuadas nas agroindústrias.

ASCOM Prefeitura FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]