Reunião debate situação do HPR

As lideranças políticas de Palmeira das Missões, representadas por integrantes  do executivo municipal, da câmara de vereadores, presidentes de partidos políticos, COREDE rio da Várzea , universidade federal de Santa Maria – campus palmeira –e movimentos sociais,  reuniram-se na última semana, no salão de atos da UFSM e decidiram, por unanimidade, implementar medidas que repercutam na agilização da implantação da unidade do hospital público regional – HPR -, bem como, dar à comunidade, local e regional, uma posição do “status” em que se encontra tão importante projeto.

Assim, por decisão unânime dos presentes àquela reunião, foram elencadas as seguintes  ações a serem  desencadeadas:

– Promover, com a brevidade que for possível, reunião com entidades de classe, órgãos públicos  e outros setores da sociedade palmeirenses, com a finalidade de posicioná-los quanto ao estágio em que se encontra o projeto do HPR. Marcar, para breve, audiência com o Sr. Secretário de estado da saúde, para obter a garantia de verba para equipar o HPR.

– Acompanhar os trabalhos da frente parlamentar em prol do HPR,  instalada na assembléia legislativa,  solicitando da mesma, total apoio às ações propostas, bem como, estimular a implantação da frente parlamentar gaúcha, junto à bancada federal, na câmara dos deputados.

– Promover um grande encontro de lideranças políticas,  dos municípios da área de abrangência  do hospital público regional  – HPR -,  ocasião em que será apresentado o projeto técnico do HPR , destacando sua importância, não só para o município sede, como para os municípios que apoiam sua implantação, para região, para o estado do RS.  Será palestrante, na oportunidade, o Dr. Gilberto Barichello, coordenador do projeto técnico do hospital público regional.  

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]