Reunião debate situação do HPR em FW

O Hospital Público Regional (HPR) esteve em pauta durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 17, que contou com a presença de diferentes autoridades do município para debater a participação de Frederico Westphalen no projeto do Hospital. Durante o encontro, o delegado da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Panosso, esclareceu que o projeto do HPR que abrange FW estaria arquivado em Porto Alegre e que o mesmo não teve avanço algum desde 2014: 

O projeto com elaboração arquitetônica foi finalizado em novembro de 2013 e protocolado em 2014. Até houve a intenção de ser anulada a solicitação, porém, devido a grande mobilização para a construção do projeto, a proposta de arquivamento foi descartada. 

Também presente na reunião, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, destacou que é necessário buscar a parte do município para que os recursos sejam efetivamente aplicados: 

Ficou definido durante a reunião que serão buscadas mais informações sobre o acordo assinado entre os municípios – Palmeira das Missões e Frederico Westphalen – além da documentação contratual assinado entre as partes. Também será elaborado um ofício solicitando que o Estado analise o projeto protocolado ainda em 2014. 

Também foi mencionado durante a reunião a necessidade da criação de fundação para gerenciar possíveis recursos e também coordenar o projeto aqui em FW, levando em consideração que Palmeira das Missões já conta com R$ 60 milhões em caixa para executar o projeto no município.  

Contraponto

Citado pelo atual coordenador Fernando Panosso, o coordenador de saúde da 19°CRS na época Cirilo  Fonza fala sobre os encaminhamentos dados naquele período.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]