Reunião com o Ministério Público define últimos ajustes para o Fred Folia

Na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião na sede do Ministério Público de Frederico Westphalen, definiu os últimos ajustes para o carnaval do município, o Fred Folia.

Durante a reunião foi definido e assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual os organizadores do evento se comprometem com diversas cláusulas. Dentre elas estão o compromisso com a segurança do público presente, onde a organização deverá disponibilizar 20 seguranças por noite de evento, ou seja, 1 segurança para cada 100 pessoas, visto que, será permitido a participação de no máximo 2.000 pessoas por noite.

Ficou definido também que as ruas Monsenhor Vitor Batistella, Tenente Portela, José Cañellas e Aparício Borges estarão fechadas a partir das 17h da tarde até a 1h da manhã, local onde ocorrerá as festividades. Após os shows em espaço aberto, haverá continuidade da festa no Clube Harmonia, onde poderão participar 647 pessoas, com entrada gratuita.

A cláusula sobre a participação de menores de idade também foi abordada, definindo que poderá participar apenas adolescentes maiores de 16 anos com acompanhantes responsáveis ou autorização emitida através de cartório. Os adolescentes também terão de usar uma pulseira identificatória.

Caso haja descumprimento de alguma cláusula, a equipe organizadora do evento, assim como o poder municipal deverá pagar uma multa de R$ 30 mil.

Fábio Mendes Bressan, um dos organizadores do Fred Folia, comenta sobre os ajustes definidos:

Representando o 37° Batalhão de Polícia Militar, a Capitã Nedia Giacomini, ressalta sobre a importância da segurança neste tipo de evento:

No final da reunião, autoridades presentes e organizadores assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta.

O Fred Folia inicia nesta sexta-feira, 5. Confira a programação:

Sexta-feira, 05/02

20h:  Kayke Rodrigues (Sertanejo)
22h: Vó Gringa (Eletrônico/Pop Rock)

Sábado, 06/02

17h: Pagode do Seu Zé
20h: Denner Ferrari (Show Nacional Sertanejo)
22h: To Di Boa (Pagode Universitário)

Domingo, 07/02

20h: Mayk Romani (Sertanejo)
22h: Os Maneros (Pagode Universitário)

Segunda-feira, 08/02

17h: Pagode do Seu Zé
20h: Léo Rodrigues (Show Nacional Sertanejo)
22h: Bruno e Jeff  (Sertanejo)

Terça-feira, 09/02

14h: Carnaval Infantil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]