Reunião busca incentivar a venda de produtos da agricultura familiar

Na tarde da última quarta-feira, 4, aconteceu  uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estiveram reunidos na ocasião o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavilla, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Nadir Buzatto, a Nutricionista da Secretaria Municipal Educação e Cultura, Juliana Piaia, a responsável pela Coordenação Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos, Valdriana Stival, representantes da EMATER e agricultores.

A pauta principal da reunião foi direcionada para a oportunidade de oferta de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar (hortaliças, frutas e produtos das agroindústrias) para a merenda escolar e para outras aquisições oficiais.

Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavila, Frederico Westphalen atualmente possui 60% da merenda escolar composta por produtos oriundos da agricultura familiar, o dobro do que está previsto em Lei. A meta é aumentar este número, visto que os recursos para a alimentação da merenda escolar (municipal e estadual) e PAA são em torno de R$ 1 milhão anualmente.

Diante disso, a reunião teve como objetivo discutir e incentivar a maior participação dos agricultores na porcentagem da merenda escolar e PAA. Ainda, durante o encontro foram pensadas também algumas estratégias para fortalecer a produção e a distribuição dos produtos da agricultura familiar, bem como a colocação destes produtos junto ao mercado local e regional.

ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]