Reunião apresenta demandas da Consulta Popular 2017/2018

Na tarde desta segunda-feira, 8, representantes de diversos municípios da região, além de representantes do Governo do Estado participaram da reunião que trouxe como pauta a Consulta Popular  2017, orçamento 2018. Na oportunidade foram explanados o orçamento do Estado, bem como a distribuição do montante à cada Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede). Neste ano, a Região do Médio Alto Uruguai receberá um total de R$ 2.417.142,86 para investir em no mínimo seis e no máximo 10 projetos. 

O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), Edemar Girardi, destacou que nos próximos dias serão realizadas audiências públicas em cada município que o Conselho abrange: 

Edemar ainda frisou que o orçamento destinado à região neste ano é maior que nos anos anteriores e que a participação da comunidade durante a votação é de extrema importância: 

A votação será realizada em todo o território estadual, nos dias 1°, 2 e 3 de agosto de 2017, somente em meio eletrônico nas modalidades online através do site www.consultapopular.rs.gov.br e offline por meio do aplicativo próprio para dispositivos móveis, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs). Para votação via SMS a Procergs disponibilizará o canal adequado.  

Cada cidadão poderá votar uma única vez, considerando todos os meios de votação e poderá escolher apenas um projeto dentre os incluídos na cédula. Na votação através do aplicativo offline, o título de eleitor, acompanhado de documento de identidade com foto, são os documentos que comprovam a habilitação para participar do processo. 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]