Remessa com vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca chega ao RS

Após um atraso no envio, parte de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou na manhã desta segunda-feira ao Rio Grande do Sul. São 413.750 doses da AstraZeneca. Os imunizantes devem ser usados para avançar na vacinação de pessoas com comorbidades no Estado. 

A outra parte da remessa, que são 32.760 doses da Pfizer, deve ser entregue no Estado somente à noite. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o voo deverá aterrissar no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 19h45min desta segunda. Dessa forma, a distribuição dos imunizantes irá atrasar. 

O Rio Grande do Sul dará seguimento à vacinação de pessoas com comorbidades e tentará concluir o ciclo vacinal das pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac. 

Agradecimento 

Em pronunciamento realizado nesse domingo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas pela Infância (Unicef)p. A declaração foi feita na chegada de 4 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 do Consórcio Covax Facility, recebidas entre sábado e este domingo no Aeroporto de Guarulhos (SP).

“Essas vacinas representam um esforço global. Já devíamos ter recebidos essas doses em janeiro, mas estamos recebendo agora. São 4 milhões de doses de esperança e agradeço à OMS e à Unicef”, disse o ministro, com uma postura diferente da adotada antes pelo governo, que tecia críticas à OMS.

 

*Correio do Povo 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]