Relator da Lei da Liberdade Econômica palestrará no No Tom da Conversa

O relator da Lei da Liberdade Econômica, o Deputado Federal pelo Partido Progressista, Jerônimo Pizzolotto Goergen, falará na próxima edição do evento No Tom da Conversa, promovido pela ACIFW, no dia 1º de novembro, e irá esclarecer sobre como a nova legislação impactará na redução da burocracia para as empresas e no Custo Brasil. O almoço palestra será realizado às 11h45, na sexta-feira, no salão nobre da entidade.

O fim da autorização prévia para atividades econômicas de baixo risco, a liberdade de dia e horário para produzir, empregar e gerar renda, o fim de regulamentações desnecessárias com preço de produtos e serviços livremente definidos pelo mercado, são apenas alguns dos pontos da nova legislação que é celebrada pelos empreendedores brasileiros. Em vigor desde 20 de setembro deste ano, o conjunto de normas promete impactar no dia a dia das empresas, atendendo a uma série de impasses que vem travando o desenvolvimento econômico do país, que sofre pelo excesso de burocracia, gerando custos excessivos para as empresas e reduzindo o número de empregos como consequência direta. A extensão da Lei da Liberdade Econômica promete simplificar, inclusive, o e-social.

Todos estes aspectos da Lei da Liberdade Econômica e outros pontos importantes serão abordados pelo deputado, incluindo as negociações que já iniciaram para que o Legislativo Gaúcho e os municípios também façam as adequações nas legislações, evitando choque com a Lei Federal.

A palestra, uma das mais concorridas da atualidade em função da importância do tema para o país, será uma grande oportunidade do empresariado da região, advogados e contadores conhecerem mais sobre este importante regramento e poderem contribuir com o desenvolvimento das empresas. De acordo com o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, é motivo de grande satisfação para a entidade proporcionar este momento aos associados, aberto também aos empresários de toda região. “Em função da relevância da Lei da Liberdade Econômica o deputado Jerônimo Goergen está com uma agenda de palestras bastante concorrida, então estamos felizes em conseguir oportunizar ainda em 2019 este momento de atualização para as empresas da região”, destaca Severiano.

O evento tem o patrocínio do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Tchê Turbo Telecom, e Unimed Noroeste /RS. Os ingressos são limitados e estão disponíveis na secretária da ACIFW no valor de R$40,00 para associados e R$50,00 para não associados. A comercialização inicia na sexta-feira, dia 25 de outubro.

 

Fonte: ACIFW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]