Relações Públicas da UFSM/FW é conceito 5 segundo o MEC

O curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Frederico Westphalen, atingiu o conceito máximo atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), cinco, na avaliação que visava à renovação do reconhecimento do Curso. A avaliação realizada in loco por avaliadores designados pelo Ministério, nos dias 9 e 10 deste mês, ocorreu em um momento de alteração do Plano Político Pedagógico do Curso (PPC).

Os resultados da avaliação foram divulgados nesta quarta, 18, e são positivos em todos os quesitos avaliados. Dentre eles, o Apoio Discente, com destaque para o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e os programas de apoio institucionais destinados aos acadêmicos; a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), a Biblioteca e o Corpo Docente, qualificado para o desempenho das atividades em consonância com o plano curricular e voltado à formação para carreira profissional e de pesquisa. Na avaliação da coordenadora do Curso, professora Vera Martins, “os resultados refletem o engajamento do curso, e sua comunidade acadêmica, com o projeto institucional de uma universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Durante o ano de 2014 o curso trabalhou na reformulação curricular, atendendo resolução que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Relações Públicas, do Conselho Nacional de Educação do MEC. No primeiro semestre deste ano aconteceu a aprovação da reformulação curricular (Resolução 15/2015, emitida pela Reitoria), que será oficialmente implantada no próximo ano quando da extinção do currículo atual, Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas: ênfase em Multimídia. Com as mudanças, o curso passou a se chamar Relações Públicas: Bacharelado, teve o semestre de ingresso alterado do 2º para o 1º semestre letivo, além de carga horária total de 3.230 horas, distribuídas da seguinte maneira: 1.410 horas nos Eixos de Formação Geral e Comunicação e em Formação Suplementar com Disciplinas Complementares de Graduação (DCGs); 1.410 horas no Eixo de Relações Públicas; 210 horas em estágio supervisionado obrigatório e 200 horas em Atividades Complementares da Graduação (ACGs).

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro UFSM unidade CESNORS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]