Reitora do IFF realiza palestra sobre Plano de Desenvolvimento 2014-2018

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço (ACI-FW) e Instituto Federal Farroupilha promoveram na noite desta segunda-feira, 31, um jantar-palestra com a reitora do IFF, Carla Comerlato Jardim. O evento foi realizado no salão nobre da ACI-FW e contou com a presença de autoridades, além de diretores e doutores de instituições do município e região.

Durante sua fala, Carla apresentou os treze campus que o Instituto Federal Farroupilha possui no estado e argumentou sobre seus impactos nas realidades dos municípios onde os mesmos estão inseridos. A reitora destaca que todos os alunos, além da formação tradicional, possuem a possibilidade de se inserir em uma série de projetos que permite a convivência na realidade que irá encontrar quando estiver no mercado de trabalho.

Tratando-se do campus do IFF em Frederico Westphalen, Carla fala sobre a administração descentralizada do mesmo:

Fernando de Cristo, diretor Geral do campus de Frederico, comenta sobre os eixos que norteiam o plano de desenvolvimento da unidade:

Confira os novos cursos e ofertas de vagas que a gestão 2014-2018 estará oferecendo para o campus de FW:TABELA 01

TABELA 02

TABELA 03

As inscrições para os cursos técnicos estão abertas. São 180 vagas para o campus de Frederico Westphalen. A partir do ano que vem, 2016, o ingresso em todos as unidades do IFF serão somente através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Além do jantar-palestra, serão realizadas outras atividades durante a semana. Hoje, dia 1°, haverá uma integração entre o campus de FW e a comunidade do IFF, no auditório da instituição. Na quarta-feira, 2, será inaugurado o escritório do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologoia (NIT).

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]