Região apresenta demandas à Federasul

AEFW participou da 8ª Jornada da Integração apresentando reivindicações em conjunto com demais lideranças

A noite da última segunda-feira, 12, foi marcada pelo encaminhamento das principais demandas levantadas pelas ACIs da região do Médio Alto Uruguai na reunião online da Jornada da Integração, da Federasul. No encontro, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) foi representada pelo vice-presidente regional da Federasul, Ramir Severiano, que apresentou os principais tópicos elencados no Fórum das ACIs realizado em março. As pautas levantadas foram os problemas enfrentados pela região com relação aos serviços da RGE, o sinal falho das operadores de telefonia e a estruturação do IML com a contratação de um novo perito.

A entidade também estava representada pela diretora da Federasul, Simonia Gonçalves de Oliveira, que tratou sobre a continuidade do projeto da Ferrovia Norte-Sul, levando ao grupo os questionamentos e cobranças dos empresários da região sobre a obra. As obras e demandas federais, conforme declarado em reunião, serão encaminhadas pelo presidente da Federasul e o vice-presidente de Infraestrutura diretamente ao Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, em reunião presencial em Brasília.

Além dos integrantes da Federação, estiveram presentes, representando as demandas do município e região, o vice-prefeito de FW, João Vendruscolo, que falou sobre as etapas da obra da RS 591 (trecho que liga o município à Ametista do Sul) e os encaminhamentos junto ao DAER-RS; o presidente da OAB/RS Subseção FW, Pablo Caovilla Kuhnen, que destacou a importância da estruturação do IML especialmente nesta fase de pandemia; e o prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, que falou sobre a situação da RS 324. Além das manifestações, outras lideranças também participaram como ouvintes para acompanhar o relato das demandas.

 

8ª edição da Jornada

A Jornada da Integração chegou à 8ª e última edição com a participação das regiões da Produção, Norte, Médio Alto Uruguai, Alto Jacuí e Botucaraí foram ouvidos para externar demandas micro e macrorregionais. O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, abriu a reunião saudando todos os presentes, sem deixar de explicitar as ações recentes que a entidade desempenhou com sucesso. Após, o vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, o vice-presidente da Micro e Pequena Empresa, Rafael Goelzer, e o vice-presidente de Infraestrutura, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, também fizeram uma breve saudação a todos os quase 40 empreendedores presentes. Ao longo da reunião, outras demandas foram tratadas pelos representantes das demais regiões participantes desta edição, como a necessidade da duplicação de rodovias federais e estaduais, como a BR-285 e a BR-185. O vice-presidente Rodrigo Sousa Costa lembrou que algumas das obras citadas são factíveis e garantiu a articulação necessária da FEDERASUL, tanto a nível estadual quanto federal. Ele disse, também, que algumas já tem, inclusive, verbas previstas e podem ser consolidadas com menor dificuldade. O presidente Anderson Trautman Cardoso finalizou a reunião saudando a todos pelo trabalho e lembrou da unidade da direção da entidade na luta pela defesa da economia do RS.

 

*Divulgação  AEF

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]