Rede Mestre de FW é a primeira academia com energia 100% sustentável do estado

A Rede Mestre Academia é a primeira academia do Rio Grande do Sul a implantar um sistema de geração de energia 100% limpa e renovável.

A academia possui um sistema fotovoltaico, que produz energia por meio de placas solares. A produção de energia pode ser acompanhada por um aplicativo de celular. Em cinco meses a academia produziu 12 mil kW, deixando de emitir mais de 7 toneladas de dióxido de carbono. É como se 166 árvores tivessem sido plantadas.

O local também conta com um climatizador ambiental e, na próxima semana, será instalada uma cisterna para captar água da chuva. Fábio Alex Rossato, proprietário e responsável técnico da academia, conta que a empresa busca ser uma precursora da preocupação com a sustentabilidade e inspirar outras pessoas a adotar o sistema:

A academia Rede Mestre é vinculada a Federação Mundial ATA e oferece aulas de Taekwondo Songahm. O Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana e, além de ser um esporte e estimular a prática de atividades físicas, difunde valores e disciplina à crianças, jovens e adultos. As turmas são compostas por alunos a partir de 4 anos. Fábio fala sobre os benefícios desse esporte:

A professora de Taekwondo Ruti dos Reis, faixa preta 2º Dan, conta ainda que muito pais inserem seus filhos na turma para que eles aprendam a ter disciplina:

A academia também oferece aulas de musculação, zumba, taekwondo, treinos em aparelhos modernos e é revendedora autorizada de suplementos. Ao todo, 400 alunos participam de atividades na academia.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]