Recém nascido é deixado por mãe no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Três dias após seu nascimento, um bebê foi deixado pela própria mãe no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Após dar à luz no dia 25 de dezembro, a mulher da cidade de Rodeio Bonito teria informado a Assistência Social que não pretendia criar a criança.

Um homem da cidade de Panambi apareceu na unidade hospitalar dizendo ser o pai da criança, mas recusou-se a fazer o teste de DNA. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso, que foi parar na Vara da Infância e da Juventude. O juiz Luis Clóvis Júnior determinou na tarde desta segunda-feira (28) que a recém-nascida fosse encaminhada ao Lar da Criança e do Adolescente, até que sejam realizados os trâmites legais. “O primeiro passo é buscar reinserir a criança no meio familiar, procurando parentes de sangue. Não obtendo êxito, o caminho será então a adoção”.

Ainda de acordo com o juiz, para a adoção legal será dada prioridade as famílias que já tenham cadastro do fórum. Atualmente a lista de espera em Palmeira das Missões é de 14 famílias. Clóvis comunicou também que será instaurado o inquérito policial para apurar o caso.

A TP entrou em contato com a direção do Hospital de Caridade, mas a unidade somente se manifestará através de nota veiculada à imprensa.

Interessados em fazer doações de roupas e alimento (leite materno) podem procurar a direção do Lar da Criança e do Adolescente. A recém-nascida ainda não tem nome.

Mais informações a qualquer momento.

Pedro Niácome/Tribuna da Produção

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]