Rádio Comunitária vence Prêmio Estadual de Jornalismo

A reportagem especial “ Coogamai: Um exemplo gaúcho para o Cooperativismo Brasileiro”, produzida pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Comunitária FM, foi a grande  vencedora do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2017, pela categoria Web Jornalismo. Produzida de forma convergente, que alia inúmeros formatos de mídia, a reportagem foi elaborada pelos jornalistas Angelo Lorini, Kelly Rodrigues, Rodrigo D’avila e Sabrina Ritter.

O trabalho conta a história da primeira Cooperativa de Garimpeiros do Brasil, a Coogamai, que foi criada e tem sede em Ametista do Sul. O Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo foi instituído em 2015 pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). Em sua terceira edição, está premiando os autores das melhores reportagens que abordaram o desenvolvimento do cooperativismo gaúcho e suas boas práticas. As premiações serão de R$ 5 mil para o primeiro colocado.

A Comissão Julgadora foi formada por jornalistas, técnicos ou dirigentes da Ocergs, da SDR, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), além de três jornalistas profissionais convidados pelos promotores, num total de sete integrantes definidos pela direção da Ocergs e da SDR.

A equipe da Rádio Comunitária receberá a premiação em solenidade no próximo dia 7 de dezembro, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori, do secretário da SDR, Tarcisio Minetto, e do presidente da Ocergs, Vergilio Perius.

Além da reportagem multimídia, a equipe da 87,9 também produziu um radio documentário sobre a Coogamai, confira:

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]