Queda de novos casos ocorre no RS e internações por covid-19 mas óbitos ficam estáveis

A semana que antecede o Carnaval manteve a tendência de queda do número de novos contágios e internações por covid-19 no Rio Grande do Sul, que ainda seguem em patamar elevado. A exceção são os óbitos, que não registraram queda consistente após o pico verificado no início de fevereiro. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (25), 9.125 novos casos confirmados e 61 óbitos em função da doença.

Nos últimos sete dias, 64.979 pessoas tiveram diagnóstico positivo, dando sequência à queda verificada desde o final de janeiro, após a forte alta registrada no início do ano. Na semana passada, foram 82,6 mil casos confirmados, na retrasada 92,7 mil e na anterior 112,5 mil casos. Na última semana de 2021, antes da atual onda, foram registrados 5,7 mil novos casos.

Com uma média de 51 óbitos por dia nesta semana, os últimos sete dias registraram a morte de 354 pessoas por covid-19. O número ficou próximos dos 367 registrados na semana passada. Porém ainda acima dos 271 óbitos da primeira semana de fevereiro e muito acima da última semana de 2021, quando 32 pessoas perderam a vida para a doença no estado.

O RS acumula um total de 38.199 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Já o número de pessoas com contaminação confirmada chega a 2.143.415. O estado é o quinto do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 

*Brasil de Fato 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]