Quatro são presos em Operação de combate à furtos em FW

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 15, em Frederico Westphalen. Desencadeada pela Polícia Civil com o apoio do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), a operação foi realizada com o objetivo de combater casos de furto e receptação no município.

Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos no bairro São José. Foi preso preventivamente um jovem de 21 anos que possuía várias passagens pela polícia por furto depois que se tornou maior de idade, e crimes como homicídio, disparo de arma de fogo, roubo a pedestre, furto qualificado e tráfico enquanto ainda era menor. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Prisões em flagrante

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por receptação. Em sua casa, foram encontrados uma bicicleta e espetos de uma igreja, furtados na cidade.

A dona do veículo compareceu à Delegacia de Polícia para reconhecimento da bicicleta, furtada de sua residência no fim de semana passado. Ela contou que ainda levaram uma bolsa pertencente a sua irmã. Dentro dela estavam um óculos de sol e jóias, que não foram mais localizados. Vazia, a bolsa foi deixada em uma construção.

Também foi preso um casal por tráfico de drogas e receptação. A mulher, de 32 anos, é dona de duas casas onde foram encontrados objetos furtados. Durante a ação, o companheiro dela, de 24 anos, foi flagrado por um agente da Polícia Civil jogando drogas pela janela. No total, foram apreendidos 30,1 gramas de crack, que ele assumiu serem seus, informou uma escrivã da PC. “A operação foi desencadeada no bairro São José porque nesse local e aos arredores há muitos inquéritos por furto em andamento, além de ocorrências em investigação”, explicou.

A operação envolveu oito policiais civis e dez militares. As investigações prosseguem.

Jornal Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]