Quase 2 mil exames foram realizados em FW no Outubro Rosa

Em outubro de 2015 a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen realizou diversas ações voltadas ao outubro rosa, mês destinado a cuidados com a saúde da mulher. Pensando no bem estar e na prevenção das pacientes, foram realizados nas unidades básicas de saúde do município, atendimentos em horários estendidos para atender a demanda da cidade e do interior.

Além disso, uma unidade móvel esteve em pontos estratégicos para atender a população frederiquense. Durante a campanha foram realizadas coletas do exame preventivo, autoexame para câncer de mama, solicitações para exames de mamografia e densitometria óssea – que serve para verificar a densidade do osso tentando diagnosticar de imediato a osteoporose.

Ao total, foram realizadas no município 670 exames de densitometria óssea, 711 mamografias e 595 preventivos. Confira o número de exames realizados durante o Outubro Rosa em cada unidade de saúde:

Unidade de Saúde Densitometria Óssea Mamografia Preventivo
ESF I – São Francisco de Paula 119 141 131
ESF II- Santo Antônio aproximadamente 80 77 70
ESF III – Jardim Primavera 160 198 194
ESF IV- Aparecida 95 95 80
ESF VI – Posto Dr. Ayres 115 123 120
Secretaria Municipal de Saúde 101 77 Realizados diretamente nas unidades de saúde

 As solicitações e os exames preventivos acontecem durante o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde, procure a sua unidade de referência.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]