PT de Frederico Westphalen se posiciona contra consenso político em 2020

O Partido  dos Trabalhadores (PT) de Frederico Westphalen se posicionou sobre o consenso político proposto para o pleito municipal em 2020. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 6, os integrantes da executiva do partido votaram contra o consenso político no município. Confira a nota na íntegra: 

Em que pese seja Frederico Westphalen um município de pequeno porte, onde praticamente todos se conhecem e acabem de alguma forma convivendo quase que diariamente, sabe-se que este município desde a sua fundação, vem sendo governado por apenas duas agremiações políticas: MDB e PP, alternando-se entre um ou outro com o passar dos anos.

É notório também, que as duas siglas – embora ocorram intensos embates no desenrolar das campanhas eleitorais municipais – não diferem na forma de governar a nível de município, além de que, ambas sempre estiveram compartilhando os governos estaduais.

Ainda, por oportuno, ambas siglas partidárias, somando-se ao PSDB, DEM e outras agremiações conservadoras e de direita, defenderam o impeachment de uma Presidenta da Nação, eleita democraticamente sem que houvesse cometido crime algum. Além disso, ambos uniram-se para fazer as Reformas Trabalhista e da Previdência, que são altamente lesivas aos interesses e direitos dos trabalhadores. Também, sempre estiveram juntas para votar a favor da venda do Patrimônio Nacional e da privatização das Estatais Federais e Estaduais e seus diretórios municipais declararam voto a Bolsonaro, alguns ainda no Primeiro Turno da última eleição para Presidente da República.

Embora tenhamos amigos e até familiares nas siglas mencionadas, sabe-se que aqui não se trata de amizade ou de família, mas de projeto político antagônico ao do Partido dos Trabalhadores. Verifica-se, como constatado, que o posicionamento político do Partido dos Trabalhadores diverge radicalmente do entendimento dos partidos acima mencionado. Como defensores da democracia, respeitamos o posicionamento daqueles que divergem do nosso. No entanto, queremos que o cidadão frederiquense tenha a oportunidade de decidir os caminhos da política e de escolher o projeto político para Frederico Westphalen. Sendo assim, o Partido dos Trabalhadores se posiciona contra o consenso político.

Considerando essas premissas, resta inviabilizado qualquer consenso partidário envolvendo as mencionadas siglas e o PT para a Eleição Municipal que se avizinha. Eis que, estamos diante não apenas de diferenças, que talvez poderiam ser sanadas através do debate e do diálogo, mas de antagonismos ideológicos, em que qualquer tentativa de acordo esbarraria nas profundas divergências na forma de governar Frederico Westphalen.

Frederico Westphalen, RS, Novembro de 2019.

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]